espermatozoides masculinos são mais rápidos |
Nos jornais atuais vemos a possibilidade que o ser humano tem de cada vez mais conseguir realizar descobertas no mundo científico que revolucionam o mundo em que vivemos. Uma expectativa futura é de que casais possam escolher o sexo de seus bebês.
Bem, a verdade é que atualmente ainda não é possível acrescentar informações genéticas desse tipo, contudo pode se favorecer a condições que possibilitem maiores chances, no que diz respeito ao sexo do bebê. Isso decorre do fato de que os espermatozoides que representam o sexo masculino (feminino) possuírem características diferentes.
O espermatozoide com a informação genética masculina é mais rápido pois possui menos massa, contudo é menos resistente, enquanto que o espermatozoide com informação genética feminina possui massa maior, é mais devagar contudo possui maior resistência.
A conclusão disso tudo é que se uma mulher possui relação sexual pouco antes da ovulação as chances de que seu bebê seja do sexo feminino são grandes, pois os espermatozoides masculinos embora rápidos não sobreviverão até a chegado do óvulo. No caso da relação sexual ocorrer durante a ovulação as chances do bebê ser do sexo masculino são bem maiores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário