Os cravos e espinhas são inflamações na pele causadas por diversos fatores, entre eles a oleosidade. Nunca é recomendado que estore-se as espinhas devido as manchas que elas podem causar no rosto, manchas que, por sua vez, podem ser removidas a partir de um tratamento de pele. Para isso é necessário procura de um médico dermatologista para que possa indicar o tratamento mais adequado.
Algumas receitas caseiras ajudam no combate dessas manchas, exceto os chamados "buracos" que são de difícil remoção. As dicas são as seguintes:
Erva Babosa: retira-se um pouco do gel da planta Erva Babosa e aplica-se na pele, em seguida espera um período de 20 minutos para fazer a remoção com água. A Erva Babosa é utilizada como cicatrizante.
Mel: o objetivo do uso do mel é deixar a pele mais uniforme. Aplica-se o mel na pele e aguarda um período de 20 minutos para fazer a remoção.
Suco de Limão: o objetivo do suco de limão é clarear mais a pele. Espreme-se o limão em um copo com água e aplica levemente na pele com o auxílio de um algodão. Aguarda-se então um período de 20 minutos.
As dicas acima devem ser feitas, de preferência, a noite para que assim a pele não entre em contato com o sol.
Nenhum comentário:
Postar um comentário